NUTRICIONISTA

O atendimento domiciliar do nutricionista visa avaliar o estado nutricional e as necessidades nutricionais do paciente; avaliar o tipo de alimentação mais adequada e a via de administração (oral, enteral ou parenteral); verificar as mudanças necessárias na dieta, de acordo com a doença de base. Auxiliar os familiares na melhor forma de preparo dos alimentos e escolha dos produtos/suplementos adequados para cada caso. Elaborar estratégias capazes de deter quadros de desnutrição e carências nutricionais.

Portanto, determinamos a conduta a ser seguida, através da prescrição com recomendações dietéticas, hidratação, via de alimentação utilizada, tipo de dieta com características nutricionais, volume e administração. Estabelecemos o plano de cuidados nutricionais, programando a periodicidade das visitas do nutricionista. A eficácia do tratamento em Home Care depende de uma interação entre a equipe multiprofissional, familiares e o paciente.

A EFICÁCIA DO TRATAMENTO EM HOME CARE DEPENDE DE UMA INTERAÇÃO ENTRE A EQUIPE MULTIPROFISSIONAL, FAMILIARES E O PACIENTE.